Manutenção preventiva e corretiva em automação, drives e servomotores.

Com estrutura própria e tecnologia de ponta na prestação de serviços, o Centro de Reparos PEU® realiza reparos e manutenção preventiva dos principais produtos eletrônicos industriais como: Inversores de frequência, SoftStarters, Acionamentos de CNC’s (Comando Numérico Computadorizado), Servomotores, CLP's (Controlador Lógico Programável), IHM's (Interface Homem-máquina) e Fontes.



Estrutura técnica

Estações de Trabalho

Estações de solda e dessolda microcontroladas; fontes de precisão; analisador de fibra ótica e certificador de comunicação.

Gigas de Automação

S7-1200, S7-1500, S7-400, S7-300, S5 - Rockwell.

Reparo de Servomotor

Troca de resolver, encoder e/ou tacogerador. Metalização de pontas de eixo e colos de rolamentos.
Usinagem e alinhamentos de eixos; rejuvenescimento, troca e ajuste de freio magnético, rebobinamento, balanceamento e magnetização.

Lavadora de ultrassom

Realiza descontaminação através de equipamento de última geração.

Giga de Motores

Testes com carga aplicada de 0,75CV à 150CV.

Estufa de Secagem

Desenvolvida para trabalhos com placas eletrônicas, com renovação de ar e controle de temperatura.



Testes

Todos os equipamentos reparados são testados em laborátório em condições idênticas ao ambiente industrial, com simulações e testes em plena carga e monitoramento técnico.

Alta tecnologia agregada

Alta tecnologia agregada

Equipe

A PEU® reúne especialistas certificados pelos principais fabricantes com o compromisso de entender as necessidades do cliente, conferindo a cada projeto características únicas alinhadas ao melhor resultado, qualidade, segurança e produtividade.

Field Service

Assistência técnica em campo;
Atendimento personalizado
Serviços emergenciais;
Laudos
Laudos detalhados com registro fotográfico;

Equipamentos de última geração

Lavadora de ultrassom, Estufa com controle de temperatura e renovação de ar, Multímetros TRUE RMS, Anemometros (Medidor de vazão de ar), Osciloscópio, Hipot, Megometros, entre outros;
Equipamentos ensaiados de acordo com as recomendações dos fabricantes;

Ampla linha de Spare Parts

Peças originais para atendimento imediato nas famílias de inversores;

Logística integrada

Logística para retirada e entrega de equipamentos (conforme a região).

Certificações

AT WEG

A PEU® é homologada pelo programa AT Weg, (Assistência Técnica Weg), para atendimento em garantia de todas as famílias de inversores e soft starters WEG.

REDE PROFIBUS E PROFINET

Consultoria e manutenção de Redes Profibus e Profinet, garantindo mais segurança no atendimento de diversos projetos e aplicações de redes.

TOP SOLUTIONS E TOP DRIVE

Qualificação técnica e domínio das tecnologias de automação e acionamentos SIEMENS.

Manutenção industrial de máquinas e equipamentos

Equipamentos que estão operando sob circunstâncias adversas, podem apresentar falhas a qualquer momento, causando interrupção de processos, ocasionando prejuízos e gerando a necessidade de uma manutenção corretiva emergencial e ou não programada.



Manutenção corretiva

Profissionais altamente treinados e capacitados, para manutenção em:

  • Inversores de Frequência;
  • Retificadores Convencionais e Regenerativos;
  • Soft Starters;
  • CLP’s;
  • IHM’s e Fontes;
  • CNC’s;
  • Servomotores.

Manutenção preventiva programada

Para evitar a interrupção na produção, a PEU® Automação e Serviços através de seu Centro Reparos, oferece ao mercado o que há de mais moderno em manutenção preventiva.

Processos

  • Desmontagem para verificação de todas as partes internas e placas do equipamento, descontaminação das placas eletrônicas em equipamento de ultrassom, utilizando descontaminante neutro biodegradável específico para equipamentos eletrônicos.
  • Secagem em estufa desenvolvida especialmente para trabalhos com placas eletrônicas, com renovação de ar e controle de temperatura. Aplicação de revestimento acrílico (Conformal Coating) opcional, indicado para equipamentos que operam em ambientes adversos;
  • Substituição dos isolantes elétricos;
  • Tratamento dos barramentos através de eletrodeposição de estanho, opcional, aconselhável para ambientes com contaminação quimíca.
  • Galvanização das chaparias, opcional.
  • Testes passivos de bancada, ensaios dos semicondutores e isolantes, montagem de acordo com as especificações técnicas dos fabricantes, energização controlada e monitorada do equipamento.